Thursday 9 July 2009

PARTY CRASHER - LONDON / UK (Português)

“MRS.GESSLE BRAZIL DIARY
Minha Segunda turnê solo do Per! Minha segunda viagem para a Europa! Incluindo novamente Inglaterra (Londres) & Suécia (mas somente Estocolmo, Halmstad & Tylösand). Desta vez a Grasi foi comigo, coitada, quase morreu com o meu pique... mas como eu sempre digo: Have fun, be fan!!! E fan sofre... o ditado “tá na chuva é pra se molhar” é bem apropriado para esta ocasião! Faça chuva, sol, frio (muito frio) o fan esta sempre lá, na fila, cedo, ou tarde da noite ou até “sleeping in the line”!!! Com os dedos cruzados e pulsos marcados (por números) = regra para estar na primeira fila, a tão falada front row! Mas é lá que o Per pode te ver e até cantar: ‘I saw you in the crowd in the front row, when I met you, when I met you, I didn’t know what to do, when I saw you, I said… oh oh oh oh oh…'
Então se preparem para as maiores “indiadas” de “Mrs.Gessle Brazil”... ‘c’mon join the joyride everybody’...

PER GESSLE - PARTY CRASHER TOUR 2009.SHOW 04/05/2009 – LONDRES
Depois de 5 dias passeando da manhã a noite, eu e a Grasi acordamos mega cedo, tomamos “aquele café”, pois o dia na fila seria longo, e deixamos Canada Water (região onde meus amigos moram, em frente ao centro comercial de Londres em Canary Wharf, onde se encontram os prédios mais altos de lá, do outro lado do rio Thames).
Tempo: frio e nublado!
Contra-tempos: 01) A arena trocou de lugar e o medo de ter problemas com os ingressos comprados dia 29 de janeiro era grande! De SHEPHERDS BUSH EMPIRE para O2 ISLINGTON ACADEMY (formally the CARLING ACADEMY). FOTO 01 & 02

02) Como era fim-de-semana a linha do metro Jubily-line (the gray line) estava fechada, pois eles estão aumentando o trajeto para as Olimpíadas! (A partir de agora odeio Olimpíadas!) Então o que era fácil durante toda a semana... tornou-se um inferno!... Que ônibus pegar? Que lado da calçada esperar? (pois lá é tudo ao contrário! Ou como eles brincam: É tudo no “right side”!)
Mas em nosso 2° dia em Londres, simulamos a ida ao show! Pagamos o maior mico, mas chegamos!!! (Meninas prevenidas valem por 2!) Enfim, para nossa sorte deu tudo certo, com exceção do tempo de espera pelo bus: 40 minutos! Mas isso foi compensado porque era um de 2 andares... aquele clássico de Londres! (Era o ônibus 488, que leva você a vários pontos turísticos de Londres! Vale a pena dar uma volta nele quando estiver por lá... o metro é bem mais fácil, mas você não vê nada lá de baixo!) Descemos no fim da linha, cheia de sacolas com os presentes do Per e da banda, chapéus do Brasil, cartazes... farofa pro almoço... (viva o Brasil! Eta farofeiras ciganas!) e pegamos a Victoria line (the blue line). Ai fizemos o que o paulista chama de “baldeação” e pegamos a Northen Line (the black line) e descemos em Angel, estação onde seria o show!


Coincidência: Em 2007 uma amiga, Aline (SP-UK), tinha me levado para passear no shopping onde fica a arena, pois lá tinha (ou tem?) o melhor biscoito de Londres! Então... ‘I paved the way… the way for a party pleaser!!!’ Bom, como “minha fome” era outra esse ano – o Per – nem perguntei pelo biscoito!!! FOTO 03

Chegamos às 10hs e acreditem, já tinha 1 pessoa na fila! O Erik Johansson (pra variar um pouco! Em 2007 sempre fui a segunda da fila nos shows por que lá estava ele! Mas esperem, em Varberg ele não foi, aí fui a 1ª!). Ele é um sueco teenager que é fanático pelo Per... fanático porque ele ‘tenta’ se parecer com o Per! Ele é um amor! Ele e a namorada são 2 típicos suecos! Mas ele tem um defeito: Ele odeia a Suécia... PERaí... como? Eu acho que ele anda assistindo muito “Fucking Åmål” (“Tempos de escola”, se eu não me engano no “mau” português!)... Bom eu também não estou muito longe disso... também ando assistindo muito “Fucking Åmål”, então propus um intercambio... aqueles dos tempos de escola! Mas eu só gostaria de ver quando tivesse show do Per como ele iria fazer? Não é fácil cruzar o oceano $!
Depois de mim e da Grasi veio um Canadense, o Cory, muito querido também, fan desde 1989 como a gente. Ele ama Londres, então disse que depois do show iria aproveitar a semana de férias para passear por lá! Sim, Londres é apaixonante e você precisa de no mínimo 1 semana por lá... e mesmo assim não conhece tudo! (A próxima vez vou 1 mês antes! Já avisei meu amigos! Rssss). Cory e eu conversamos quase a tarde inteira, então a tarde passou super rápido para mim!
Depois de nós, veio os fans britânicos Alison e cia. Ela comprou um party “crasher” kit, digo, um kit de festas made in the UK, o máximo! Balões e um mini-fireworks, um cilindro de pressão com papel em tiras cintilante dentro! Quando se puxava a cordinha, aquilo explodia em papeis... a pressão fazia um sonoro “boom” e arremessava os papeizinhos longe! Show de bola! Ela também distribui bottons do Leif pra todo mundo! Arraso!
“Depois da Inglaterra veio a Bélgica!” Que coincidência, a belga Ann De Vos, a mesma fan que encontrei em Varberg, durante a EHM Tour 2007! “Rolou muitos Revivels!”. Depois dela... tchãnãnãnã... as Alemãs! (ui que “meda”! Elas são totalmente loucas! Passam por cima de você... perguntem à Grasi e ao Marcílio!). Elas são muito fanáticas... pra não dizer outra coisa... elas estão em todos os lugares... todos os shows... todas as cidades... em todos os DVDs... Jesus! Quem me dera, mas infelizmente eu moro do outro lado do mundo $$!! OBS.: Conselho: Corra mais que elas, senão...
Bom depois dessa turma da pesada, lá pelas 15hs, chegaram o resto dos brasileiros: Marcílio & Tati, Bruno, Vitor, Jaque, João, Flavinha e sua super Tia cheia de histórias engraçadas pra contar! (Ai será que esqueci alguém?)
PARA TUDO: OBS.: O BRASIL É TÃO GRANDE QUE OS FANS DO ROXETTE PRECISAM SE ENCONTRAR NA EUROPA!!!
Ah, também na fila... hermanos... da Argentina! Calma, não rolou nenhuma “peleia” entre Brasil x Argentina... “Pelé & Maradona”... rssss
O ônibus com os instrumentos e staff (incluindo a maquiadora Lisa) chegou lá pelas 13hs. FOTO 04
Detalhe: Eles ficaram um bocado de tempo esperando que alguém fosse abrir a porta... aí nós fans demos uma ajuda batendo na porta e gritando! Lá pelas 16hs30 a banda chegou... Martinique com o pequeno Dedrick desceu primeiro da van, acompanhado pela Mamãe Helena Josefsson e o resto da banda! Pelle e Clarence eram os mais animados, afinal a experiência vem de anos... Keep on Roxetting!!! Per & Åsa chegaram em um carro na seqüência, em um carro prata. Aquela gritaria! Povo correndo pra tirar fotos... ai já viram o que aconteceu... quando voltaram pra fila... que fila? Depois de nós e do Cory a “fila” era um bolo de gente...Mas aí os seguranças vieram e organizaram a fila! Ufa FOTO 05 (by Marcílio) Não tirei nenhuma foto porque como a minha câmera é “bem pequenininha” (prof.) deixei ela escondida na bolsa, pois tinha medo que algum segurança encrencassem já que o aviso era toda hora ressaltado: proibido entrar com câmeras...

Outro problema: Como entrar com a mega-hiper-ultra-grande sacola com os presentes e “adereços”? Incluindo um Oscar!!! (que pode ser considerado perigoso!) Então tomei coragem e entrei em contato com a D&D Management. Camila disse que o chefe da segurança do Per, o “simpático” Bo-Johansson ia autorizar a entrada. Mais tarde o chefe de segurança da Islington veio checar a sacola! Yupi... ready to go!
Luz, camera, ação: Quem aparece? Sven Lindström, o autor da biografia oficial do Per, ‘Att vara Per Gessle’ (Being Per Gessle). Então tive uma “breve aula de pronunciação” com o Erik (pois não podia pagar mico em pronunciar o nome “facinho” dele errado!) e fui conversar com ele, pedir autografo... ai brinquei: “como eu não estou com meu pequeno e leve livro aqui, poderia me dar um autógrafo nesse papel?!” (obs.: o livro é enorme e pesa 2,5kg!). “Conversa vai e vem” ele disse que queria fazer uma entrevista comigo... pronto!, onde tem “bafão” tem a Dany! Ainda bem que não precisei cantar desta vez! (Na turnê passada além da entrevista tive que cantar em sueco para a Radio Halland! Ainda estou rindo desde aquela época! Eu acho que eu assassinei a musica 'En Händig Man'!) FOTO 06 / LINK 1: INTERVIEW: http://roxetteblog.com/index.php/2009/06/per-gessles-london-show-finally-available/

Lá pelas 17h45 começamos a ouvir a passagem de som! Uhuuu! Let the party begin! Hora de entrar! Correria! Alemãs atropelam todo mundo (ah, por isso que o Schumacher ganhava todas... hahaha, agora eu sei, como o Per diz: “probably it’s something in the milk”!) Eu sobrevivi! E a sacola de presentes também! Fiquei “entre o Per e Christoffer”. (A dica é nunca ficar na frente do Per, pois o microfone tapa o rosto dele em todas as fotos!). Atrás de mim a galera Brasileira! Amém! “Todos sobreviveram a corrida dos touros!”

Começa a tocar as “musiquinhas” que o Per escolheu (um playlist que ele escolheu pra tocar antes, entre e após o show!). Eu colocaria Roxette e cia... rssss... Rox on! Ou atém mesmo o Party Crasher já que ele só toca 2 músicas do álbum no show!!! Mas até que ele tem bom gosto! Som cult!
Peço autorização para o chefe da segurança pra colocar os presentes do outro lado da grade. Ele autoriza, mas fala alguma coisa no radinho. Depois de alguns minutos vem o Bo-Johansson avisar que não tem como o Per receber eu e a Grasi no backstage (eu já desconfiava, mas tentei mesmo assim por que era a 1ª vez da Grasi!), mas tem como levar nossa sacola pra ele.
Então dou a sacola e minha câmera, rezando pra que ela volte com uma fotinho do Per com os “mimos”, e também rezando para que seja possível usar minha câmera durante o show. (Na turnê EHM de 2007 eu precisei de uma autorização do Pekey, segurança sueco dele, para entrar nos primeiros shows!)
Então retiro os cartazes e os chapéus do Brasil da sacola (pois era 1 para o Christoffer e 1 para o Magnus, que no inicio da turnê disse estar procurando um chapéu no twitter... lembram?... Troquei umas mensagens com ele e avisei que estaria levando 1 chapéu sensacional pra ele no show de Londres... pra ele procurar minha bandeira do Brasil que iria encontrar o chapéu! Algo como a musica da
Helena: ‘Find my “flag” and that’s the way you find me!’)

Luz, “não câmera”, ação: Começa então o show de abertura do Martinique (uma gracinha, diga-se de passagem), que se não fosse casado com a Helena, bem, eu diria que ele era “biba” de tão perfeitinho... (desculpe homens mas é verdade, os gays são impecáveis!). A música começa e parece playback de tão pura a voz! Ele é uma simpatia só! As músicas são um pouco diferentes do que eu estava acostumada a ouvir com a Sandy Mouche (a banda dele e da Helena com outros 2 caras). Ah, eu também preciso mencionar a “estranha dancinha robô” dele!!! (Será que ele merece um Oscar também?!?!?) Mas seria injustiça não dizer que é cult fazer isso no palco ultimamente... Confira a performance das bandas britânicas de indie-rock!!! Talvez Martinique estivesse fazendo “tipo um tributo” para essas bandas britânicas já que ele estava em Londres!!! Tá, mas confesso que foi muito estranho aquela dancinha! Os fans de Roxette não estão acostumados com isso, o Per e a Marie são mais tradicionais no palco... imaginem o Per fazendo aquela dancinha??? “Cruiz crédo!”
Martinique começou a filmar nós brasileiros! Claro os mais “bafões”! Só podia!

Show quase terminando e nada da minha câmera nem do Bosse! (apelido do segurança!) Enquanto isso eu roí todas minhas unhas pintadas de preto (em homenagem ao Per, pois ele esta de unhas pretas nos shows!!!) Então, como nos filmes de hollywood... atrás de uma luz forte... aparece o Bo sorrindo (!) e com minha câmera!!! (bateu um medo porque pensei que tinham confiscado porque ela é filmadora também, alem de ser semi-profissional. O Per deve ter visto e pensado: -"p**z ela vai tirar fotos da minha bunda e etc... de novo!" Rsssss). Relaxa Per! Você é PERfeito como sempre! (Até mesmo depois da meia-noite ou bêbado! Não se preocupe! Sou sua fan! = mais sobre isto no diário de Estocolmo!)
OBS.: Ele viu meus vídeos do youtube da EHM Tour 2007!

Além da câmera, Bo nos entregou 2 postcards do Party Crasher autografados pelo Per! Nossahhhh… não vou precisar comprar na internet! Valeu Per! Mas ingressos gráti$ na próxima turnê seria maravilhoso também! Ou quem sabe nome na lista! (Christoffer me incluiu na sua lista de convidados em um dos vários shows da EHM Tour! Grande Christof!!! Por isso que ele merece muitos chapéus!)
FOTO 07

Abandonamos o Martinique e “pulamos pra dentro da minha câmera” para ver as fotos do Per com os presentinhos... Quando vimos, nos “mijamos” de rir, eu tinha esquecido de tirar uma cenoura de pano de dentro da sacola...

Explicações: Confeccionamos algumas cenouras pra jogar nele em todos os shows como “protesto” por ele não tocar ‘Silly Really’ (ou como ele mesmo diz: “Emotional Rescue”) ao vivo na turnê! Ah e também fizemos orelinhas de coelho, claro! Mas essas estavão em nossas bolsas!

Então o motivo de nossas gargalhadas foi, que para nossa surpresa, estava lá o Per na foto segurando a cenoura e rindo muito! (Eu tenho muita sorte mesmo – pelo menos na Suécia! – sempre tenho fotos do Per rindo muito e apontando para algo! Rssss... que meigo, que fofinho, que... deixa pra lá...)
Ele também tinha nas mãos um livro que fiz pra ele... “Att vara Per Gessle – En händig bok” by Dany! (com a vida dele contada através de fotos com dizeres engraçados e escritos com a própria letra dele! Hehehe... Tipo um “do & don’t book”, faça isso, não faça aquilo...) SIM um puta trabalho! E SIM parece que eu não tenho mais nada o que fazer! Mas eu sou como o UNIBANCO: 30hs!
PHOTO NEW 08 & 09
Além disso, demos 1 caixa de vime (artesanato) com a camiseta oficial do Brasil, n°10, com o nome dele gravado (igual a que a Madonna vestiu na Sticky and Sweet 2008 Tour no Brasil); um DVD com os shows e entrevistas no Brasil em 1992, incluindo o tão comentado show de Porto Alegre (que o Per e a “Rox banda” ainda comentam! E cada vez que encontro a Åsa ela sempre comenta sobre o show! Ela até me chamou de “Porto Alegre girl” desta vez... claro né ou pensaram que ela iria me chamar de “Mrs.Gessle Brazil”!?!? Rsss). Também no DVD, um teaser sobre a cidade que eles amaram e; the last but not the least... um Oscar de melhor... “DANÇARINO"!!!... sim... para o Per! Eu confesso que no início fiquei na dúvida quando mandei fazer mas ai eu pensei: Tem que ser algo muito engraçado pra chamar a atenção do bem humorado Per Gessle! E já que na turnê passada dei um Oscar de melhor compositor do mundo (The best songwriter of the world), então eu deveria ser mais espirituosa que o Per e pensar em algo diferente... algo relacionado com o Party Crasher álbum... a capa... dançante... E DEU CERTO! Confiram o vídeo que ele fez! FOTO 10 & 11 / FOTO NEW 12 & 13 / LINK 2: http://www.youtube.com/watch?v=O8YU_9V1tsE
De volta ao Martinique, consegui tirar pelo menos 2 ou 4 fotos antes que show acabasse! FOTO 14 & 15

Começa a tocar novamente mais “musiquinhas” que o Per escolheu... ai chega! Nós queremos Gessle!
Show: Rufem os tambores... ‘Sound of music’ (musica intro do show) começa e a banda entra! Christoffer e Helena são os primeiros a entrar e vem para nossa frente! Chacoalhei a bandeira do Brasil... já que ela tinha gritado 'BRAZIL' durante o backstage do show anterior em Gent (Bélgica), nos vídeos oficiais da turnê no youtube!
LINK 3:
http://www.youtube.com/watch?v=gtewsIwWQ5c

Ela logo apontou e gritou novamente: 'BRAZIL'! E abanou na seqüência... ela e o Christoffer me reconheceram da turnê passada... p**zzzz que emoção! (Eles me disseram depois do show!) “Hey I die and went to heaven!” Chamem uma ambulância... O Per entra segundos depois e ‘Dressed for Success’ começa!
FOTO 16
Mais uma vez estava eu em frente ao Per Gessle, do outro lado do mundo! “Pra tudo na vida existe Mastercard”... (e depois 1 ano pagando!). Per nos aponta! (acho que pra agradecer os presentes! Será que ele lembrou de mim como o resto da banda? Lembrou sim... depois eu conto no capítulo Halmstad & Estocolmo 2). Mostro para o Christoffer o chapéu do Brasil que compramos pra ele! Ele ri e faz sinal de ok com a mão! Digo que é pra ele! Ele faz um 'wow'! (Acho que o pessoal da banda não tá acostumado a receber presentes!). Então chamo a atenção do Magnus, do outro lado do palco, (por sinal super pequeno) e mostro o outro chapéu do Brasil! Ele se lembrou da nossa conversa no twitter e aponta rindo muito, como se estivesse dizendo: 'Ah então é esse o chapéu sensacional!' Jogo o chapéu para o Christoffer, e para minha surpresa ele pega, durante a musica ‘7 twenty 7’, tira o dele e coloca o nosso... wow! FOTO 17

Tentei filmar mas sempre vinha um segurança colocar a mão na câmera dizendo: “no filming!” (Proibido filmar!) Sacuuuu... Mas eu achei um vídeo no youtube... yupi! Confira ai! LINK 4:
http://www.youtube.com/watch?v=Frgcg4cHo8A

Ao final da musica, Per comenta... FOTO 18 & 19

O Diálogo:
Per Gessle: - 'Christof, estou vendo que você tem um novo chapéu!'
Christoffer Lundquist: - 'Sim e bem mais bonito que o anterior!'
PG: - 'Mas eu estou vendo alguma coisa escrita nele!?'
CL: - 'Sim, B-R-A-S-I-L!'
Grasi e eu levantamos bem alto o cartaz: Brasil love Per! Helena se manifesta já com o “sininho de cozinha” na mão para ‘I have a party in my head’. Ela o levanta fazendo barulhinhos pra nós e dizendo algo tipo: 'eeeeee'!
PG: (risos e olhares em nossa direção!) - 'Sim eu estou vendo que tem muitos fans brasileiros aqui hoje à noite! Queria agradecer a presença de todos!'
Algo assim, porque depois de ele dizer fans brasileiros... eu comecei a gritar, pular... E todos da banda também nos acenam como a Helena! Clarence aponta!
VALEU BANDA! VALEU PER! (DE NOVO!) VOCE NÃO EXISTE! Que ídolo poderia ser mais generoso do que você?! Alguém me diz por que não sei! You are the king Per!
Quando começa os primeiros acordes de ‘Doesn’t make sense’ (minha favorita do Party Crasher) comecei a pular e a gritar! Finalmente outra (e a última!) música do novo álbum! (Sim o Per só incluiu 2 miseras músicas do Party Crasher!)
Curiosidade: Ele não incluiu o single líder ‘Silly Really’!
Detalhe: A musica foi tocada como balada no show! A luz diminuiu e ficou azulada e esverdeada, um clima tipo “anunciando uma música lenta”... e a Dany pulando pensando que agora iria bombar! (Como em ’She doesn’t live here anymore’,’ 727’ & ‘Opportunity nox’!’)
Depois da minha “PERformance” no inicio da música, todos da banda incluindo o Per olham pra mim... um olhar do tipo: “Helloooo, you fool, musica lenta!” Que mico! Ai eu discretamente paro de pular e faço a famosa “coreografia musica lenta: mãozinha pra lá, mãozinha pra ca”! Helena (na minha frente) ri muito e eu também, claro, colocando a mão no rosto e depois fazendo um sonoro “ahhhh... entendi... é lenta”! Christof salvou minha noite no final da música arrasando num solo “animal” de guitarra! Nessa hora a música não é mais lenta! Então eu volto a pular e a gritar, e ele com sua guitarra mortal me provoca fazendo altas performances na minha frente... agora sim Dany... extravasa! Rsssss... “Christoffer Rules!” (Como o Ivan “crashroxer” diria se estivesse lá!)

‘Joyride’ começa, última música do 1° bloco, e todos nós da front row (1ª fila) soltamos uma espécie de “fogos de artifício”... fireworks! (aqueles cilindros com papéis cintilantes dentro, o kit da Alison /UK!). O “negócio” fez um barulho tão grande quando todos dispararam ao mesmo tempo (combinado antes do show), que o Per e o pessoal da banda se assustou!!! Mas depois só ouvimos um “ohhhh” vindo do palco em coro... Per radiante como os papeizinhos no palco! Grande Alison!

Intervalo: dá-lhe “musiquinhas” de novo... Ai meu Deus...
‘C'mon’ começa e a voz engraçada do Per me mata de rir! Ao vivo ficou mais engraçada do que ao vivo! Que fofo!!! Coloco então as orelinhas de coelho (A Grasi esqueceu as dela! Meleca, vou ter que “pagar o mico” sozinha! Have fun, be fan!) mas ela ajudou a segurar o cartaz “Silly Really!?!” (com cenourinhas desenhadas, como a que o Per pegou por engano no backstage). Acredito que no vídeo de ‘It must have been love’ dê para nos ver com os adereços... Também mostramos o cartaz “Keep on Roxetting” durante essa música e durante ‘Listen to your hear’.
FOTO 20 & 21 /
LINK 5: http://www.youtube.com/watch?v=EBn1JCKncjg / LINK 6: http://www.youtube.com/watch?v=F0kxcSS_9TA
Åsa aparece para filmar e ver o show! FOTO 22


Intervalo 2: E... tchãnãnãnã... “mu-si-qui-nhas”. Como eu queria plugar meu Ipod com meu Party Crasher playlist na central!!!
Último bloco do show, eu jogo o chapéu para o Magnus logo que ele entra. Ele pega se curvando e agradecendo (o mesmo gesto que o Per faz no final do vídeo de ‘Hey Mrs.Dj’) e coloca em cima das caixas de som em frente ao teclado do Clarence. No final do show o Pelle fez o mesmo e após colocou na cabeça!!! FOTO 23
Começa a cover ‘(I'm Not Your) Steppin' Stone’. Christof mais uma vez enlouquece com a guitarra e com seus longos cabelos... ‘Sleeping in my car’ bombou também! FOTO 24

Adendo: Também bombaram: ‘She Doen’t Live Here Anymore’, ‘Opportunity Nox’ (não é a toa que foi incluida no CD live da Tour) e ‘727’, no início do show.
Momento Oscar: É nessas músicas que o Per incorpora o “John Travolta” que existe dentro dele e... se encoraja nuns passinhos de DANÇA! “Ah muleque” já que ganhou 1 Oscar de melhor dançarino, tá “se jogando”... passinhos do tipo “rock’n roll”! Muito fofo... mas muito descordenado! Tá, a fan aqui confessa! Ele precisa assistir mais vídeos do Justin Timberlake!!! Provavelmente por isso o Pelle e o Magnus riram quando ele mostrou o Oscar... Mas Per, não de ouvidos a esses “invejosos”... você é o melhor dançarino, melhor compositor, melhor... do mundo! ("..." significa: espere até a próxima turnê! Mas adivinhe quais dos seus atributos (uiiiii) merecem outro Oscar!? Hehehehe)
‘Queen of Rain’ anuncia: The party is over! FOTO 25



Adivinhem: “mu-si-qui-nhas” de encerramento. (Aí, olhem o diabo das musiquinhas famosas do Per!) LINK 7: http://www.gessle.com/ (Crowd Pleasers – Party Crasher Tour – MIDDLE!!! / BEFORE #2 / AFTER) & LINK 8: http://roxetteblog.com/index.php/2009/05/party-pleasers-before-concerts-playlist/

Suspense: Onde vai ser o “meet&great”. O Per vai receber o povo? Bom dentro do lugar não poderia ser, informa o chefe da segurança, pois teria uma festa as 22hs30. Party? Que party? O Per era a party! “Hello,you fool” a party tinha recém acabado! O Per era o "Party Crasher", o "Party Pleaser" da noite... Hey Mr.segurança, manda o Mr.DJ e a party dele "pra party que pariu!” Nós queremos o PER!
Consegui contato com a “verdadeira Mrs.Gessle (sweden!),” a Åsa! Rsss... Falei dos presentes, de Porto Alegre, ai ela disse “hello... oohhh yes (...)" e deu a dica que o Per iria dar autografar e dar um "hello" lá fora, na porta de trás (ainda descreveu qual era a porta! Da-lhe Åsa!) Corremos então pra esperar já que a moeda britânica, o pounds, é muito cara, nem parei na lojinha de merchandising!

Meta: Pelo menos 1 foto com o Per durante a turnê depois de cruzar o oceano e cancelar os planos do casamento! Oops... Frio desgraçado lá fora, ainda mais nós todos suados! AVISO URGENTE: Influenza N1H1 era a “febre do momento” na Europa! Uiiiii... então tinha que cuidar pra não ficar gripado!

O encontro * BANDA: A banda apareceu na porta de trás (Obrigada Åsa!) e conseguimos fotos com todos, menos Helena, que após cada show, amamenta seu filho! Isso mesmo! Nada de licença maternidade por causa da Tour!
O Christof e Clarence realmente me reconhecem da tour passada, p**z isso não tem preço! Magnus veio logo agradecer o chapéu e conversar um pouquinho já que no twitter só é possível 140 letras de papo!!!
Pelle Alsing deu em cima de mim! (Já que não tem o MP nessa turnê, alguém tem que dar em cima das fans!!! Rssss). Ele disse que eu era a mais bonita fan (tá... fiz de conta que acreditei! Ele deve dizer isso para todas!). Mas ele decidiu dizer isso no meu autografo também, que fofo: 'To the beautiful Dany!' (Bem em Halmstad ele também disse outras coisas... perguntem pra Grasi e pra Åsa!!! Mas no próximo capítulo eu conto o "bafo"!)
Christof autografou os outros 2 CDs do Brainpool que faltaram em 2007. Conversamos um pouco! (Era quase impossível manter uma conversa com todo mundo em volta!) Ele lembrou que autografou meus CDs do Brainpool na tour passada! Ele também falou sobre a vontade imensa do Per de ir para o Brasil! Então “baby c’mon”! (Só quando voltei soube da petição “Per no Brasil” do Roxette Brasil, ai entendi o porquê do Christof frizar tanto pra mim!)
Clarence veio falar do DVD de Porto Alegre que demos para o Per! Ele disse que estava louco para assistir porque foi um dos melhores shows na opinião dele também! P**z! Ai nós falamos como a arena, Gigantinho (complexo de eventos do Sport Club Internacional) estava superlotada... (pg.261 da Biografia Oficial do Roxette).

Explicações: O show de 1992 em Porto Alegre começou com aproximadamente 2 horas de atraso porque o staff do show teve que remover a parte de trás do palco, background. O Gigantinho esta TÃO TÃO TÃO LOTADO que havia pessoas atrás do palco!!! O local tinha capacidade para 16.000 pessoas e entraram, naquela noite, 18.000! Não me PERguntem como! Ah, sendo que mais 3.000 ficaram de fora!!! Como vocês podem perceber, em 1992, o Roxette já tinha “inaugurado a tendência” de ter um palco no meio do público! Então não foi o Justin Timberlake ou Britney Spears que criaram essa tendência!!! Hahaha... foi o Roxette em 1992 durante a Join the Joyride World Tour em Porto Alegre!!!

Então perguntei a todos da banda se o Per tinha entregado a carta que escrevi pra cada um deles e algumas lembrancinhas também! Adivinhem...
O "roubo": O Per ficou com tudo para ele! Rsssssss (no próx. capitulo conto das reclamações da banda nos outros shows sobre o assunto!) FOTO 26



Bosse então aparece! E "simpaticamente" anuncia aos berros para a galera fazer fila, pegar apenas 1 item na mão (para o Per autografar) e informou que se alguém desrespeitasse as regras (“Bosse Rules”), ele iria "marcar" a pessoa e nunca mais permitiria acesso ao Per! Ui... que medaaaa... "Kill Bosse"... FOTO 27



As Regras do Bosse, “Bosse Rules”: Não chegar perto do Per, não beijar, não abraçar e não tirar fotos junto com ele! "Só? E pra beber não vai nada?!" (Hmm, até parecia um recado pra mim quando ele disse: “Não abraçar o Per!” Só faltou dizer: E não fazer vídeos engraçados no youtube!). Bom a essa altura pensei até que o Bo ia dizer também: "E não respirem perto do Per!" Não riam... seria até que apropriado dizer isso com toda a epidemia de Gripe Suína que estava por lá!!! Bem mais apropriado dizer isso do que “Não tirem fotos com o Per!” Hello Bosse nos somos fans! Bom, eu quase não consigo respirar perto do Per mesmo, então por mim não teria problema! Rsss...
Bom, pra não arriscar, não tiramos fotos durante a “F1 Signing Session!” Ai que diferença da Suécia! Alguém chama o Pekey! (Segurança dele na Suécia.! O Bosse é o internacional, e desde a época do Roxette! Eu me lembro dele em Porto Alegre, em 1992... um pouquinho mais querido!!!)
FOTO NEW 28 & 29

Senhoras e Senhores, o “homem” do Roxette! (uiii que coisa mais pornô! Vamos começar de novo:)
Ladies and gentlemen, the man from Roxette! A poucos centímetros de nós, alinhados em um “fila fria...!” Bom, o Per parecia um “robô”, uma coisa mecânica... algo tipo "cara, crachá"... olhava para pessoa, sorria e já abaixava a cabeça para autografar... e aí já era a vez do próximo... o Bill, digo, o Bosse "querido" fazia questão de anunciar em alto e bom tom: NEXT!

O encontro * PER: Chegou minha vez! E de novo: joelhos tremendo, coração acelerado (parecia até taquicardia!), falta de ar... mas desta vez eu não tonteei nem desmaiei! Amem! (Então o Per não precisou me segurar como em 2007! Hmm... mas eu acho que eu devo desmaiar de novo a próxima vez! Concordam?). Estava com 2 singles e uma folha com todos os autógrafos da banda. O Per me olhou e sorriu... Jesus! (não o da Madonna!)... sorriso igual ao da foto de "Mrs.Gessle Brazil" (2nd post deste blog)... ai que fofo... e disse:
Per: -'Hello again!'
PARA TUDO! O QUE? DE NOVO?... Ele se lembra de mim?! “…cause I remember you”... De repente comecei a escutar essa musica dentro da minha cabeça! Outro hit-single nessa hora foi: “Hello, I was looking like a fool, but I love you!"
Vivaahhhh O Per sabe que eu existo desde 2007 e ainda se lembra de mim... PUTA MERDA!!! Pronto, fiquei toda molinha, boca seca, perna bamba... DE NOVO! Deu branco, pânico...
Que máximo, o Per sempre me surpreendendo (e me deixando sem fôlego!). Depois daquele again eu quase que desmaiei mesmo... esqueci de tudo que tinha planejado falar pra ele...
Então como na Fórmula 1, em milésimos de segundos eu “reprogramei meu cérebro” para PERguntar algo pra ele...
Dany: ‘Você gostou dos presents “de novo”? Eu vi você segurando o meu livro na foto!’
Per: -'Sim, todos viram o livro e acharam muito engraçado!' (risos).

Ai perguntei rapidamente sobre o DVD de Porto Alegre enquanto ele assinava, me olhava e respondia minhas PERguntas super rápidas... tudo ao mesmo tempo! Uma máquina!
Per: -'S-I-M (bem enfático e pausado) eu adorei o DVD! Ansioso pra ver!'
Ai eu emendei:
Dany: 'Na turnê passada te dei o CD e tinha prometido o DVD! Ai está! Espero que goste!'
Então antes de seguir o fluxo da fila, mostrei minha nova tatuagem, as 3 coroas suecas no meu pulso direito! Mas mostrei fazendo "v de vitória"
Dany: 'Per olhe!’
E sorrindo ele fez o mesmo gesto! Aquela pose clássica das fotos! (Pena que não bati uma foto!). Ai rindo eu disse, apontando pro meu pulso direito:
Dany: -'Não, olha a minha tatu!’
Rssss... que fofo, tadinho! Ele pensou que era pra me imitar... ficou meio sem jeito mas logo arregalou os olhos olhando a tatuagem sueca!
Per: -'As coroas suecas, uau!'
Então o "fofo" do Bo "me tirou de cena!", gentilente é claro! (“Kill Bosse Reloaded!”)
FOTO 30



Depois do meu PG “pit stop”, decidi ficar na frente do Per tirando fotos e filmando já que muita gente tirou fotos também! Tchau Bo! Buuuu... “Goodbye to you Bo!”… Eu precisava de mais tempo com meu ídolo! Afinal ir pra Europa não é a me$ma coisa que ir pa$$ear no parque, $abe Bo... Então, quando eu vi que o fim da fila estava chegando, decidi filmar o Per e depois do último fan eu consegui a atenção dele de novo! “She’s such a good repórter...” (RP & Jornalista!)
Dany: ‘Per… diz um oi pros fans brasileiros!’
Per: (com um grande sorriso no rosto) ‘Oi fans brasileiros!’
Dany: ‘Eu espero que você goste do seu DVD de Porto Alegre!
Per: Sim, com certeza, Porto Alegre foi um show fantásticot!’
Dany: ‘Legaaaaaal’ (Pensando: Yupi consegui gravar ele dizendo o nome da minha cidade!)
Pausa: mais 3 fans na fila!
Dany:Per por favor a Marie tem que cantar em Estocolmo também!’
Per: ‘Sim, também acho, mas depende dela!’
Dany: ‘Então PERsuade ela Per!’ (bem enfático os Per’s da frase... por isso ele riu muito)
Per: ‘Hahaha, ta bom!’

Bom, nessa corrida de “F1”, acredito ter ficado bastante tempo até! Não sei exatamente quantos minutos, mas garanto que valeram por horas... As poucas palavras que troquei com o Per valeram por um livro de romance inteirinho! A atenção dele, a vontade de lembrar os detalhes dos presentes! De falar mais uma vez o nome de nossa cidade com aquele "sotaque de gringo": "-Portu Ãlégrê" ... Ele dá importância a cada fan!
Sim, o Per é realmente um ídolo fantástico! Atencioso, carinhoso... e se vocês estão se perguntando porque não foi permitido tirar uma foto desta vez? Imaginem os milhares de outros fans de outros artistas se perguntando: ‘Será que algum dia eu vou ter a chance de me encontrar com meu ídolo?! De ter a atenção dele?’ Éééééé... da-lhe Per! Você é nosso Rei!
E se o Per é o Rei do Pop-Rock... Os brasileiros são seus maiores súditos! (Opa eu acho que vai ter país reclamando, mas fazer o que! Verdade tem que ser dita! Nós simplesmente arrasamos!)
Se divirta! Seja Fan! Have fun, be fan! Have money, be a joyrider!

PER - THE KING OF POP-ROCK!
BRAZIL - THE BEST (CRAZY) FANS IN THE WORLD!






OBS.: PRÓXIMOS CAPÍTULOS...
* A loja do SOAP em Londres
* Show de Halmstad
* Show de Estocolmo 1
* Show de Estocolmo 2
* “En Händig Trip 2007” (“Uma viagem útil 2007”!)

No comments: